1928 km
1928 km
Ao estilo de um roadmovie, em 1928 km acompanhamos Elisa e Amália de Vedra até Bruxelas. Uma viagem de ida e volta que supom o retorno das protagonistas de Sete dias com Elisa, e que marcará para sempre as suas vidas.
“Elisa suspira e fecha os olhos com força dous segundos ao mesmo tempo que aperta o volante com todas as suas forças. Deseja desesperadamente um cigarro, mas não quer desperdiçar nem uma pinga de gasolina parando o carro. Levanta um pouco o pé do acelerador e baixa até aos 50 km/h. Agripina desliza suave pola estrada sem esforço, e Elisa segue o seu exemplo, deixa fluir as palavras, sem saber onde a levarám.”
Óscar Senra Gómez. As suas origens localizam-se nos anos setenta das Rías Baixas, onde medrou até o magnetismo compostelano ter atraído a sua presença com a maioria de idade. Dali tentou fugir em várias ocasiões com sorte dispar, e ali voltou após cada aventura. Com os anos conseguiu ser licenciado em Ciências Sociais (Universidade Aberta) e atualmente é sócio trabalhador da cooperativa MAOS Innovación Social. Obra: Dixie em Wonderland (Através Editora, 2018 - sob o nome Dixie Fredberg), A derrota do Scórpio (coautor, Concello de Santiago, 2019), Sete dias com Elisa (Através, 2020), O novelo (Concello de Santiago-Edicións Positivas, 2021, accésit do Premio Selic 2020) e 1928 km (Através, 2021). É também cotradutor de múltiples contos infantis para a editora Kalandraka.
Onde conseguir esta proposta
Livrarias da Galiza e Portugal
Loja Atavés | Editora