Buscador de agasallos

Busca por prezo, idade e tipo de proposta

Pechar

0 €
+200 €


0 anos
+18 anos


Produto

Inicio » Catálogo » Atlas das Nações sem Estado na Europa
Difundir o artigo en Cabozo

Atlas das Nações sem Estado na Europa


Atlas das Nações sem Estado na Europa
Autor
Mikael Bodlore-Penlaez
Ano
2017
Referencia
978-84-16545-11-7
ISBN
978-84-16545-11-7
Idade
+18 anos
Valoración
0 puntos

Atlas das Nações sem Estado na Europa: povos minoritários em demanda de reconhecimento

Traduzido para o português por Abrahán Bande e Fernando Corredoira, do Atlas des Nations sans État en Europe publicado em outubro de 2010 pelas Éditions Yoran Embanner, o presente livro tenta ajudar a compreender as pretensões dos povos minoritários europeus através de mais de 60 mapas inéditos.

Este atlas exclusivo leva-nos a um passeio panorâmico pelas nações sem estado na Europa da atualidade. Consiste num percurso físico e linguístico, e graficamente resume a sua história, a política e a posição geopolítica atual. Os alsacianos, bascos, catalães, corsos, frísios, escoceses e galeses são povos que não são soberanos e lutam pela sua identidade cultural e política. Outros povos como os irlandeses, poloneses e os países bálticos foram recentemente apátridas, mas agora
têm status de pleno direito, sendo estados-nação. Tão fascinante para o especialista como o leigo, este atlas mostra um mosaico maravilhoso que é a Europa de hoje e desenha uma Europa com um futuro onde florescem pequenas nações: sossegado, auto-sustentável e animado.

Mikael Bodlore-Penlaez é um autor bretão e cartógrafo. Editou o primeiro atlas bilingue da Bretanha (francês / bretão) pelo qual recebeu vários prémios, incluindo o "Prémio bretão do livro". Elabora atlas temáticos e também aborda questões relacionadas especificamente com a Bretanha e as minorias nacionais. Comprometido com o direito dos povos a decidir o seu futuro e a livre autodeterminação, participou da plataforma YesBreizh.net que promove a independência da Bretanha.



Onde conseguir esta proposta

Livrarias da Galiza e Portugal

Loja Através|Editora